A Engenharia Sanitária e Ambiental acima de tudo, é o principal objeto de estudo e desenvolvimento de projetos do Engenheiro Sanitarista.
A ampliação e a manutenção deste tipo de sistema, além de administrar e gerenciar estações de tratamento, observando a qualidade da água, a coleta de lixo e as condições do esgoto fazem parte, portanto do seu dia a dia.
Desenvolver soluções técnicas e planejar ações que minimizem impactos e danos ao meio ambiente faz com que ele contribua significativamente para a melhoria da saúde ambiental das cidades e além disso da população.
Mercado de Trabalho
O curso de ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL vem sendo reformulado tendo em vista a evolução dos conceitos de engenharia Sanitária e de saneamento básico e além disso, ambiental.
Assim sendo, o Engenheiro Ambiental e Sanitarista atua em empresas públicas ou privadas que mexam com instalação operacional e serviços de abastecimento de água potável, esgoto, limpeza urbana, drenagem e no entanto, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais, entre outros.
Área de atuação
- – Projetos de infraestrutura ligados ao saneamento básico
- – Controle da poluição
- – Proteção e combate a enchentes
- – Recuperação de águas
- – Saúde pública
- – Sistemas de água, esgoto e lixo
Curso
- – Graduação / Bacharel – 5 anos
- – Graduação Tecnológica – 3 anos (em média)
- – Presencial ou a distância (EAD)
- Estágio obrigatório? Sim
Média Salarial ? R$ 5.000,00
[]
[]
[]